quarta-feira, 29 de julho de 2009

O PRINCÍPIO DA PSICOSSOMÁTICA




Os ódios que se demonstra, e os maus sentimentos que se guardam no coração são manifestações do nosso ser que se encontram localizados na nossa alma (psique) e que após repetidas vezes, estes sentimentos são empurrados para o interior no nosso ser, descendo para o corpo e assim aparece na forma de doenças, doenças de origem psíquica.

Estudos das forças emocionais estão sempre sendo relacionadas com doenças físicas, entre elas: hipertensão arterial, doenças cardíacas, artrose, diabetes, úlceras, pneumonia, asma e outras tantas.

Os sentimentos mais prejudiciais são raiva e medo, destes dois se desdobram outros tantos sentimentos negativos que geram desconforto e perturbação mental e em longo prazo gerará doenças físicas, facilitando até o surgimento de câncer.

Pessoas sujeitas as mesmas condições de exposição a infecções, muitas vezes alguns ficam doentes e outros não, alem da constituição física deve-se considerar a constituição mental, que poderá determinar quem ficará doente e predisposto a doença e quem desenvolverá resistência natural as doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário